Sesi Franca sobre a Universidad de Concepción. Foto: Marcos Limonti/SFBLucas Dias foi o principal pontuador do Sesi Franca sobre a Universidad de Concepción. Foto: Marcos Limonti/SFB

Lucas Dias foi o principal pontuador do Sesi Franca sobre a Universidad. Foto: Marcos Limonti/SFB

O Sesi Franca teve uma atuação histórica na Basketball Champions League Americas e venceu a Universidad de Concepción, do Chile, por 120 a 62, nesta quarta-feira (14), no Pedrocão, pela segunda janela do Grupo D. A diferença de 58 pontos é a maior já registrada na história da competição.

O resultado superou o recorde anterior da BCLA, que pertencia ao Flamengo, na vitória por 103 a 47 sobre o Peñarol, em 2023. A equipe comandada por Helinho Garcia dominou a partida do início ao fim, com intensidade defensiva, alto aproveitamento ofensivo e controle absoluto do ritmo.

Atuação coletiva marca noite histórica do Sesi Franca

Lucas Dias foi o principal pontuador da equipe francana, com 23 pontos, 80% de aproveitamento nas bolas de três, cinco rebotes e quatro assistências, alcançando 28 de eficiência. Cristiano Felício ficou perto de um duplo-duplo, com 16 pontos e oito rebotes.

Outros cinco jogadores também atingiram dígitos duplos de pontuação: Zu Jr., com 14 pontos, David Jackson e Rafael Mineiro, ambos com 12, Georginho de Paula, com 11, e Luis Rodriguez, com 10.

Após a partida, Helinho Garcia destacou a postura do time. O treinador ressaltou a seriedade da equipe durante todo o jogo e a importância do resultado na busca pelo primeiro lugar do grupo, projetando o confronto contra o Instituto de Córdoba.

Lucas Dias foi o principal pontuador do Sesi Franca sobre a Universidad de Concepción. Foto: Marcos Limonti/SFB

Sesi Franca domína desde o primeiro quarto no Pedrocão

O Sesi Franca começou a partida impondo um ritmo intenso nos dois lados da quadra. A defesa agressiva e a transição rápida resultaram em uma corrida de 15 a 0 logo no início. Sem dificuldades, o time brasileiro fechou o primeiro quarto em vantagem confortável, por 29 a 11.

No segundo período, a Universidad de Concepción melhorou ofensivamente e conseguiu equilibrar as ações em alguns momentos. Mesmo assim, a equipe francana manteve o controle do jogo e foi para o intervalo com vantagem de 14 pontos.

Terceiro período define a maior goleada da BCLA

A volta do intervalo marcou o momento decisivo da partida. O Sesi Franca aumentou ainda mais a intensidade, construiu uma parcial de 39 a 13 e praticamente definiu o confronto. Lucas Dias e Georginho castigaram do perímetro, enquanto Rafael Mineiro teve impacto imediato ao entrar em quadra.

Com 86 a 46 no placar ao fim do terceiro quarto, o time francano administrou a vantagem no período final, mantendo organização e intensidade, mesmo com a presença de jovens atletas em quadra. A parcial de 34 a 16 selou a vitória histórica.

Com a atuação dominante no Pedrocão, o Sesi Franca entra definitivamente para a história da Basketball Champions League Americas e reforça sua condição de candidato às primeiras posições do Grupo D.

Autor: Equipe 016News
Data: 16/01/2026
Horário: 10h00
Categoria: Esportes

Veja Também!

Leandro Maciel marca golaço em empate do Botafogo pela 2ª rodada do Paulistão-2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights